Empreendimento

São João prepara nova farmácia para a Bento

Coordenador Juliano Iruzun substituiu Pedro Henrique Brair, que não veio ontem, por estar exigindo cuidados médicos

Foto: Paulo Rossi - Especial - DP - Coordenador Juliano Iruzun substituiu Pedro Henrique Brair, que não veio ontem, por estar exigindo cuidados médicos

Em projeto diferenciado, a rede São João de farmácias prepara nova filial para Pelotas, localizada na avenida Bento Gonçalves, esquina com a rua General Osório.

Segundo o coordenador da Região Sul e Fronteira da rede, Juliano Petrarca Iruzun, o cliente poderá ser atendido de dentro do próprio veículo, em modalidade de drive thru. “Em breve, mais uma São João em Pelotas”, anunciou.

Área para tanto existe, explicou Iruzun. No local, anteriormente funcionou um tradicional posto de abastecimento de combustíveis.

Iruzun veio a Pelotas substituindo o fundador e presidente da rede São João, Pedro Henrique Brair, que precisou ficar sob cuidados médicos no dia de ontem.

Através de vídeo, Brair transmitiu sua mensagem aos empresários que participaram da reunião-almoço Tá na Hora, da Associação Comercial de Pelotas (ACP), ontem, e contou a trajetória da São João.

Empresa gaúcha, inicialmente criada em Campo Novo, em 1979, a rede São João acabou voltando sua origem para Santo Augusto, cidade onde nasceu Brair. Fundada em 1979, inicialmente ganhou o nome de Drogafar. Em 1996, teve sua marca alterada para Farmácias São João.

Familiar, a empresa é, hoje, a quarta maior rede varejista de medicamentos do País e maior do Rio Grande do Sul, com 1.053 lojas em 300 municípios dos três estados do Sul do País: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em Pelotas, são 20. “Esperamos fechar 2023 com 1.100 lojas”, adiantou Iruzun.

Com dois centros de distribuição, um em Passo Fundo e outro em Gravataí, recentemente inaugurado, a São João faz parte de uma holding, que abrange os setores do agronegócio, imobiliário e financeiro. Ao todo, são gerados 20 mil empregos. Em volume de clientes, passou de 23 milhões em 2012 para 100 milhões em 2023.

Próximo almoço

Nesta quinta-feira (9), o presidente da ACP, Fabrício Cagol, anunciou a próxima reunião-almoço Tá na Hora, a do mês de dezembro. Marcada para o dia 7 de dezembro, no Clube Brilhante, terá a presença do governador do Estado, Eduardo Leite.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Bancos de currículos podem ser uma saída Anterior

Bancos de currículos podem ser uma saída

Total de vagas supera previsões no Sine dentro do Empregar RS Próximo

Total de vagas supera previsões no Sine dentro do Empregar RS

Deixe seu comentário